UM ENCONTRO COM DEUS

31/05/2011 15:36

UM ENCONTRO COM DEUS

Ler Gênesis 32:22-31 – Quando uma pessoa tem um encontro genuíno, um encontro real com Deus, algo acontece.
- Um encontro com Deus impacta à vida de uma pessoa, jamais ela será a mesma. Um encontro com Deus gera mudança, gera transformação.
- É impossível alguém ter um encontro com Deus e permanecer no erro, continuar sendo uma terra seca, estéril e sem vida; ser religioso (Exemplo: Paulo).
- Jacó jamais foi o mesmo depois de ter tido um encontro com Deus, houve mudança em toda sua vida.

1) Jacó: “enganador ou aquele que passa por cima”.
Israel: “Príncipe com Deus ou que Deus persevere”.
- A mudança de nome significa mudança de vida; a velha natureza (pessoa) sendo substituída pela nova.
- Jacó foi impactado quando ele teve um encontro com Deus.

2) Gênesis 33:4 – um encontro com Deus nos leva a reconciliação com pessoas; os ressentimentos, a amargura, serão substituídos por um espírito perdoador.
- Deus promoveu esse encontro. Deus promoverá o encontro para a reconciliação.

3) Me leva a submissão à obediência (Êxodo 3:4); submissão a Deus e aqueles a qual Deus levanta como autoridade aqui na terra (pais, líderes espirituais, professores, governantes).
V 5 - Quando eu tenho um encontro com Deus, Ele mesmo vai pedir submissão, obediência, vai pedir renuncia.

4) Quem teve um encontro com Deus, teme a Ele.
- Houve um sentimento de temor (reverência, respeito, tratar as coisas de Deus como santas).

5) JZ 6: 34 – Quando eu tenho um encontro com Deus, Ele me unge, eu recebo unção, recebo um chamado.
- Todos que tiveram um encontro com Deus, foram capacitados a realizarem algo para Ele, receberam unção e autoridade.
- Foram chamadas e ungidas para o serviço de Deus, aleluias!

6) JZ 6: 24 e GEN 33: 20 – Foram transformados em adoradores (Jacó declara que Deus era agora o seu Deus).